Início  /Servicos/Abertura de Empresas

Abertura de Empresas

A CONTEP CONTABILIDADE está apta para promover aberturas de empresas desde uma simples microempresa até uma Sociedade Anônima.
 
Orienta não só o melhor enquadramento jurídico-tributário fiscal do cliente, como promove a abertura de sua empresa em todos os órgãos governamentais necessários, diante do Município, Estado e União Federal.

Também se propõe a orientar no planejamento da empresa, obedecendo a uma tabela de tarefas que uma vez superadas com a devida atenção e zelo, levará o cliente a um sucesso provavelmente muito maior do que pura e simplesmente abrir as portas de sua empresa sem nada planejar.
 
Essa orientação busca evitar a inclusão do cliente dentre aqueles que não logram prosperar com o negócio por mais de cinco anos, por sinal, a grande maioria das empresas mal planejadas e conduzidas que abrem no país.
 

Dicas da Contep Contabilidade na Abertura de Firmas:

 

  1. Divida em semanas as tarefas para abrir sua empresa e aumente as chances do sucesso:
  2. Primeira semana: início dos estudos para “escolha do Ponto Comercial”.
  3. Segundo semana: aprovação do Ponto.
  4. Terceira semana: inicie registro da empresa (contrate escritório de contabilidade); discuta e encomende projeto arquitetônico da reforma do ponto; inicie treinamento de franqueado de franquia e treinamento de equipe técnica até a sexta semana.
  5. Quarta semana: aprove o projeto; selecione a empreiteira; feche a proposta da reforma; orce os móveis, equipamentos e material de escritório.
  6. Quinta semana: Obtenha alvará da Prefeitura; abra conta bancária; tire outras licenças; execute a obra até a oitava semana; peça os móveis, equipamentos e material de escritório.
  7. Sexta semana: adquira Software de Gestão e continuem as obras e treinamentos.
  8. Sétima semana: compre o estoque inicial; contrate agência de propaganda.
  9. Oitava semana: Termine a obra; recrute pessoal administrativo recebendo currículos.
  10. Nona semana: Receba os móveis, equipamentos e material de escritório e convoque os selecionados.
  11. Décima semana: Teste o funcionamento do Software gestor, receba o estoque inicial, selecione mailling list e comece a propaganda.
  12. Décima primeira semana: contrate seguros obrigatórios, empresa de limpeza; selecione colaboradores; inicie treino de divulgadores e secretária.
  13. Décima segunda semana: INAUGURE a sua empresa ao público e seja feliz!

A Contep Contabilidade dá amplo suporte, passo a passo, em todo esse processo de abertura.