Notícias

Prêmio Acirp 2019 define Contep Contabilidade como vencedora

18/07/2019 - 00h30min

Boas Práticas

 

Prêmio Acirp 2019 define as oito empresas vencedoras

Oito empresas de Rio Preto são as vencedoras do Prêmio Acirp 2019: elas se destacam pela qualidade dos produtos e serviços oferecidos, assim como pelo planejamento e técnicas adotadas na gestão

DivulgaçãoMomento de entrega de prêmio na Noite Empresarial do ano passado
Momento de entrega de prêmio na Noite Empresarial do ano passado

Qualidade técnica nos produtos e serviços prestados, assim como uma gestão pautada pelas métricas e planejamento. Essas são algumas das características das oito empresas vencedoras do Prêmio Acirp 2019, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp).

Neste ano, os premiados nas oito categorias são: Itaeté Máquinas (agronegócio), Polydrogas (comércio), Grespan Etiquetas (indústria), João Aleixo/codeBuddy (jovem empreendedor), Colégio Cerp (micro e pequena empresa), Mariane Spotti (mulher empreendedora), Contep Contabilidade (serviços) e Protendit (tradição). O empreendimento do ano - escolhido com base nos investimentos e empregos gerados na cidade - ainda não foi divulgado pela entidade.

Para o presidente da Acirp, Paulo Sader, é importante destacar o aumento no número de inscrições, de cerca de 30%. "As empresas vencedoras são muito conhecidas em seus segmentos e agora passam a se tornar conhecidas da comunidade empresarial. Elas têm qualidade em sua essência".

Segundo Sader, que está em seu último ano frente à gestão da Acirp, os últimos anos têm sido desafiadores, o que mostra a importância do associativismo para que haja sobrevivência em tempos de crise. "Rio Preto é uma potência econômica porque tem uma massa de empresas bem geridas e administradas, que servem de exemplo", disse.

E as empresas quem adotam as boas práticas precisa ser conhecidas, ter esse conhecimento compartilhado. "O caminho passa por capacitação de colaboradores, dos gestores, treinamentos, busca de fidelização de clientes, inovação e investimento em ética", aponta Sader.

O prêmio Acirp é oferecido desde 1956 a empresas que se destacam em sua área de atuação. Nesse período, já foram premiadas 450 empresas. A participação é gratuita e não há interferências, mas para ganhar, é preciso fazer o maior número de pontos depois de preencher um formulário com 40 itens de sete categorias.

A celebração e homenagem aos premiados ocorre no dia 30 de agosto durante a Noite Empresarial, realizada no Villa Conte, e a festa abre, oficialmente, as comemorações dos 100 anos da Acirp.

 

 

 

Tradição
Divulgação/Elton RodriguesRicardo Panhan: 60 anos de história e mais de 20 mil obras
Ricardo Panhan: 60 anos de história e mais de 20 mil obras

 

 

Protendit

Com 700 funcionários e fundada em 1958, a Protendit atua na área de engenharia e fabricação de estruturas pré-moldadas de concreto protendido, utilizadas na construção civil. São três unidades fabris: Rio Preto, Potirendaba e São Paulo. "Hoje, trabalhamos de forma sustentável na redução da utilização das matérias-primas, através do controle da execução dos processos e na redução do consumo", afirma Ricardo Panhan, CEO da empresa.

 

 

 

Serviços
DivulgaçãoVanderlei Chiareli e Egberto Machado, da Contep: confiança
Vanderlei Chiareli e Egberto Machado, da Contep: confiança

 

 

 

 

 

 

Contep Contabilidade

A Contep Contabilidade reúne uma equipe de 55 funcionários e ocupa área de 1,2 mil metros quadrados. Fundada em 1974, é qualificada pelo ISO9001 e presta serviços contábeis e fiscais. "Fazemos análises de compliance, desenvolvendo relatórios demonstrativos de análises gestacionais empresariais com acompanhamento de desempenho dos seus clientes", afirmou Felipe Sanches Augusto, do departamento de marketing.

 

 

 

Mulher
DivulgaçãoA médica Mariane Spotti destaca o afeto como ingrediente dos serviços da empresa
A médica Mariane Spotti destaca o afeto como ingrediente dos serviços da empresa

 

 

 

 

 

Mariane Spotti, UMA

A médica Mariane Spotti, diretora-presidente da UMA, empresa de medicina diagnóstica, levou o prêmio de Mulher Empreendedora. Fundada em Rio Preto em 2015, a empresa realiza exames de imagem, de laboratório (em parceria com o Hemat), biópsias, punções, entre outros. "Buscamos desenvolver uma medicina diagnóstica de excelência e com afeto, com o diferencial de oferecer vários exames em um só lugar", afirmou.

 

 

 

Agronegócio
DivulgaçãoMauro Stefani: tecnologia de precisão como acelerador da agricultura
Mauro Stefani: tecnologia de precisão como acelerador da agricultura

 

 

 

 

 

 

Itaeté Maquinas

Fundada em 2008, a Itaeté Máquinas é uma concessionária John Deere, especializada em máquinas e equipamentos agrícolas. Segundo o diretor da empresa, Mauro Stefani, são seis empresas na região e 210 funcionários, e o que diferencia a rede é o trabalho com agricultura de precisão, justamente o que vai permitir o próximo salto em produtividade da agricultura. "Para nós, o prêmio é um atestado da qualidade de gestão", disse.

 

 

 

Micro e Pequena
A educadora Rita de Cássia da Freiria Souza: protagonismo do indivíduo
A educadora Rita de Cássia da Freiria Souza: protagonismo do indivíduo

 

 

 

 

 

 

Centro Ed. Rio Preto (Cerp)

O Colégio Cerp, que oferece ensino nos níveis fundamental 1 e 2 e médio, foi fundado em Rio Preto em 1998. Segundo a sócia/mantenedora Rita de Cássia da Freiria Souza, o colégio busca oferecer espaço acolhedor. "Trabalhamos com valorização do ser humano, proporcionando possibilidades para o crescimento intelectual, moral e ético". Entre os investimentos recentes, espaço de recreação, tecnologia e aperfeiçoamento.

 

 

 

Comércio
DivulgaçãoOs irmãos Murilo e Guilherme Costa Miqueletti, diretores da empresa
Os irmãos Murilo e Guilherme Costa Miqueletti, diretores da empresa

 

 

 

 

 

Polydrogas

A distribuidora de produtos farmacêuticos Polydrogas foi fundada em Rio Preto em 1993 e hoje tem 60 funcionários. Segundo o diretor comercial Murilo Costa Miqueletti, os diferenciais estão relacionados à administração moderna, com investimento em plataformas digitais e frequentes treinamentos da equipe. "Recentemente investimos pesado em estrutura, mudamos para uma sede dez vezes maior".

 

 

 

Jovem
DivulgaçãoJoão Aleixo criou uma escola de tecnologia para crianças e adolescentes
João Aleixo criou uma escola de tecnologia para crianças e adolescentes

 

 

 

 

 

João Aleixo, codeBuddy

João Aleixo, 24 anos, é o fundador da codeBuddy, escola de tecnologia para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos e vencedor na categoria jovem empreendedor. Cada criança aprende o conteúdo a seu próprio tempo, assim como é preparada para o mercado de trabalho. "Buscamos proporcionar o melhor, com o foco total em transformar a vida de nossos alunos por meio do uso adequado e inteligente da tecnologia", disse.

 

 

 

Indústria
DivulgaçãoCarlos Augusto Grespan, diretor da empresa: produtos e serviços de qualidade
Carlos Augusto Grespan, diretor da empresa: produtos e serviços de qualidade

 

 

 

 

 

 

Grespan Etiquetas

Com 44 funcionários e fundada em 2007, a Grespan Etiquetas Rio Preto é uma indústria de etiquetas, rótulos, bobinas e outros artigos de papelaria. Recentemente, fez grandes investimentos, dentre eles mudança para prédio maior, ampliação da frota de veículos e novos maquinários. "Nossos diferenciais são qualidade nos produtos, nos serviços e equipe qualificada", afirmou o diretor Carlos Augusto Grespan.

 

fonte: https://www.diariodaregiao.com.br/_conteudo/2019/07/economia/rio_preto_e_regiao/1158412-premio-acirp-2019-define-as-oito-empresas-vencedoras.html

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis


Data: 18 00:00:00/07/2019

Categoria: Artigos